eu calo, mas sempre escrevo

eu calo, mas sempre escrevo

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

No teu tempo, Jéssica

2018 e nenhuma promessa foi feita.

     É difícil ver “todo mundo” bem, crescendo profissionalmente, tendo a vida que sempre quis, e não se encaixar nesse molde novo do sucesso global em que todos parecem estar.
     É quase impossível não se comparar/desesperar/deprimir/afundar. Mas não se comparar é um exercício complicado e diário que começa deixando a gente ansioso, por não sofrer, não sentir, não falhar. Não olhar pra grama verdinha do vizinho parece absurdo nesses tempos de vida perfeita nas redes (anti)sociais, como não ver que fulano vive viajando ou comprando casa ou carro novo? Como não ver e não se achar menor porque o dinheiro que entra vai embora em boletos e comida, em sobrevivência?

     Eu to tentando achar meu equilíbrio, aquele que me permite ter o meu tempo e entender que o meu tempo é só meu, e que é nele que eu acordo, trabalho, estudo, me divirto, choro, caio e levanto. É no meu tempo que a minha vida anda e vai continuar andando, é no meu e não do meu vizinho. O tempo dele é dele e ponto! Eu ainda não encontrei o balanço perfeito entre o eu e o outro, ainda faço aquela comparadinha com o amigo do instagram, ainda há momentos em que desistir parece o real e que meu tempo é o tempo errado das coisas sempre, mas hoje eu posso dizer que tô tentando. E o que seria da humanidade se não continuasse tentando? Eu tô tentando e espero ter forças pra continuar tentando, porque a vida é isso: Tentar evoluir no seu devido tempo.

Jéssica, é tudo no teu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário